Mundi

Mundi - Compare Preços de Hoteis e Pousadas

Pesquise Preços de
Hoteis e Pousadas

sábado, 27 de novembro de 2010

Parque Estadual de Vila Velha

Conjunto de formações rochosas que, segundo especialistas, datam de 400 milhões de anos atrás. São 23 formas curiosas, como taça e formas de animais, desenhadas pela ação da natureza. A região, dizem os estudioso, era coberta por um lençol de gelo.
Furnas:
Também conhecidas como "Caldeirões do Inferno", são três enormes crateras circulares, com paredes verticais que atingem uma profundidade de até 100 metros, e um volume d’água que é mais ou menos a metade disso. Na mais profunda furna foi construído um elevador que vence um desnível de 54 metros, e dá acesso a seu interior sobre uma plataforma colocada a 3 metros do nível da água. Daí em diante, uma escada dá acesso a um "deck". As Furnas se originam na estrutura falhada e fraturada do arenito. A área está equipada com bar, lanchonete e instalações sanitárias. Fica a três quilômetros dos arenitos.

Lagoa Dourada:
Tem um perímetro de 690 metros e lindos peixes como traíra, turbarana e bagre, que utilizam a área para reprodução. Tem a mesma origem das Furnas e há uma ligação subterrânea entre elas. Se chama assim porque o reflexo do sol no entardecer deixam as águas douradas. Um lugar propício para buscar a serenidade.
Antigamente, era possível passear sem guias e apenas um dos lugares. Então dava para sentar-se sossegado à beira da lagoa. Hoje só tem passeio guiado. Tem que cuidar mesmo.

tags

Nenhum comentário:

Postar um comentário