Carta aos habitantes racionais do planeta terra
Senhores Habitantes do Planeta Terra,
Estou escrevendo esta carta, porém não sei bem se posso chamar de uma carta, mas sim um apelo urgente de uma onça pintada que se encontra atordoada com os acontecimentos que vêm ocorrendo. Não podem calcular nem remotamente o quanto estou sofrendo por tantos problemas que estou vivenciando. São tantos! A minha espécie já se encontra extinta e agora sem até mesmo o nosso precioso e necessário habitat. Imaginem! Um ser sem família, sem amigos e agora sem seu lar! Sem seus meios de sobrevivência! Sem absolutamente nada! E com todos esses fatores só tem um único resultado: A nossa espécie acabará! Uma vez que já somos poucos restantes, pois hoje só somos encontrados em florestas bem preservadas. E pensar que antes éramos livres, tínhamos tudo de necessário e hoje por culpa do homem, um ser ambicioso, invejoso e cruel não temos quase nada. Acho que vocês não raciocinam ao ponto de enxergar que a extinção total da nossa espécie causará um desequilíbrio ecológico, proporcionando assim graves problemas ambientais.
Também não entendo porque o homem me considera um animal tão feroz, se é ele mesmo que está acabando de vez com a minha espécie, pois são raros os nossos ataques a vocês e quase sempre é por defesa ou por necessidade. Falam também que nós invadimos propriedades particulares matando bois e animais. Más sabem por que reagimos desta forma? Por causa da destruição do nosso habitat, pois necessitamos viver em território de 25 a 80 km² e ingerir 2 kg de alimentos diários que vocês estão nos limitando.
Diante do que foi apresentado, podemos ter uma clara visão do que ocorrerá se nossa espécie perder o habitat. Será que isso não causa nenhum remorso em vocês? Nenhum sentimento de culpa? Conseqüentemente lhe incomodou por saber que é o responsável por todo esse transtorno, más há formas de reverter essa situação, basta, querer. Fiquem tranqüilos que não necessitará que vocês percam nenhum bem material, não necessita de fazendas, de áreas, muito menos de dinheiro que é o que vocês mais temem perder, não é? Porém, só necessitamos de florestas úmidas, as margens de rios e ambientes campitrios. E isso Deus nos deu como direito e o homem novamente com o seu ar de proprietário acha que pode fazer o que bem entender na natureza. Será que é tão difícil preservar? Não queimar florestas? Não! É muito fácil, mais fácil do que queimar e derrubar.
Outro fator é a caça, todavia nos caçam para fazer utilitários de luxo, como: bolsas, tapetes e outros produtos, coisas fúteis, sem necessidades, apenas por vaidade. Fazemos isso com vocês? Outra coisa são os animais que nos servem de alimento, vocês os matam e muitas vezes para a caça esportiva. Chega! Chega de nos causar tanto mal.
Só queremos o direito de viver com dignidade, liberdade e segurança. Peço encarecidamente aos habitantes racionais desse planeta: permita-nos usufruir dos nossos direito, cumpram seus deveres de cidadãos e deixem Deus tocar no coração de vocês e olhem para o ser menos favorecido.
Se continuarem como estão fazendo, até as pintas do meu pelo vão acabar.
Experimentem se olharem no espelho das águas que banham o nosso planeta, vejam como elas estão gritando por socorro.
Portanto, meu último grito de desesperado é esse: pensem humanos! Pensem humanos! Pensem em todas as conseqüências ruíns que já estão acontecendo e comecem já com boas ações, plantem, semeem, reguem, despoluam, enfim, cuidem, pois o CRIADOR nos presenteou com tudo que a natureza tem, e o mais perfeito de suas criações que é o humano, este tem a obrigação de zelar por essa dádiva.
Onça Pintada
Amarildo Souza Rocha Filho,
Mutuípe - BA - por correio eletrônico
Endereço eletrônico: antonioedelvair@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário