quinta-feira, 28 de julho de 2011
Que pena!!
O leão Ariel, que ficou conhecido no Brasil devido à uma corrente de solidariedade pela internet, morreu nesta quarta-feira (27/07/2011). Ele sofria de uma doença degenerativa autoimune e passava por acompanhamento médico em São Paulo.
Ariel, que tinha apenas três anos de idade, apresentou os primeiros problemas de locomoção em julho do ano passado. Ele não conseguia ficar de pé e precisava de ajuda para se movimentar.
A história do leão foi parar na internet através de comunidades criadas no Facebook e Orkut. Raquel Ferreira Borges da Silva, dona do animal, conseguiu a ajuda de muitas pessoas. O s recursos foram usados com gastos com medicação, alimentação, materiais higiênicos, suplemento alimentar e transporte.
No início do mês de julho, o bichinho foi transferido para São Paulo para passar por um tratamento inédito, nunca feito em animais, conhecido como plasmaférese – que consiste na remoção das células sanguíneas que causam a degeneração dos movimentos. Ele estava recebendo doações de plasma sanguíneo de outros leões, mas não resistiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário